Será?

sábado, 19 de fevereiro de 2011


É engraçado como você pode apaixonar-se por alguém em tão pouco tempo. E apaixonar-se até mesmo por aquele alguém que você considerava tão guri. Uma conversa, um tempo, uma noite, e tudo muda...E hoje você se vê perdida, não vê mais a sua frente aquilo que você acha correto, e até mesmo impossível. Como aquela tarde que você disse a sua amiga ''Eu nunca me apaixonaria por alguém como ele''. E agora? Como irá dizer a essa mesma amiga ''Eu não consigo parar de pensar nele". Se contradizer é a palavra? Ou aquele "nunca" que você disse que achou que poderia ser concreto? O problema é que você o julgou, você se precipitou, você achou que ele era somente mais um daqueles que querem corpo perfeito, cabelo perfeito, medidas perfeitas. Mas não, ele é diferente. Ele é meigo, ele sabe te fazer sorrir, ele mexe com toda sua estrutura, não é? E como revelar ao mundo que você treme quando a janela do msn dele pisca pra você?
É, você está com medo. Medo primeiramente de que tudo seja um engano, ou talvez uma aposta. Medo de que te julguem por ser mais uma apaixonada.
Droga, o que está acontecendo com você? Será que ele sente, pensa, acredita no mesmo que você? Será mesmo que vocês tem tudo isso em comum, ou ele só diz pra te impressionar e te deixar mais boba? Ele te dá tantas entradas, e você tenta fugir de todas. Como aquelas olhadas discretas que ele te dá quando você passa querendo lhe chamar a atenção... É, ele realmente te olha. Ele realmente tenta te impressionar... Mas nunca saberemos o que ele realmente está pensando, homens são imprevisíveis, assim como nós mulheres também somos. Ele pode estar realmente querendo algo com você, ou pode simplesmente só querer que você se rasteje aos pés dele, fazendo com que o ego dele suba, suba disparadamente.


Às vezes

“Às vezes, as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com o nosso coração.

Às vezes, nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar.
Às vezes, o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar tanto quanto precisamos respirar,é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida e se torna nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma unica pessoa.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto; é a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas convivência, oportunismo.

Você descobre que outras disseram te amo uma unica vez e agora temem dizer novamente, e com razão,mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim, ao conhecer alguém,preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu,são fatores importantes:
-a relação com a família; os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento; seus sonhos, ideais e objetivos.

Não deixe de acreditar no amor,mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá,manifeste suas idéias e planos,para saber se vocês combinam,esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se esta pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.

Aproveite ao máximo seus momentos de felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas.

Tenha sempre em mente que às vezes, tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.

Não procure querer saber seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance a vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho. A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem, como acontece com muitas pessoas que cruzam o nosso caminho...”

Onde você vê

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Onde você vê um obstáculo,

alguém vê o término da viagem
e o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar,
Alguém vê a tragédia total
E o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte,
Alguém vê o fim
E o outro vê o começo de uma nova etapa…
Onde você vê a fortuna,
Alguém vê a riqueza material
E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia,
Alguém vê a ignorância,
Um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.
E que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
“Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura.”

Fernando Pessoa

Ria feito louco

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Porque esse talvez seja o único remédio quando ameaça doer demais: invente uma boa abobrinha e ria, feito louco, feito idiota, ria até que o que parece trágico perca o sentido e fique tão ridículo que só sobra mesmo a vontade de dar uma boa gargalhada.

Caio F. de Abreu

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.