Avesso

domingo, 29 de maio de 2011


Sabe! O tempo me ensinou que nem sempre é possível impor nossa vontade. Que muitas vezes, é melhor aceitar as regras que o mundo move. Então, fico aqui. Vendo a vida passar e esperando acontecer. Acontecer. Talvez essa seja a palavra que mais desejo. Ansiosas por um futuro sempre confuso. Já pensei numa bola de cristal. De tanto pensar, peguei-me perguntado: qual a graça que teria se soubesse o futuro? Não existiria emoção. Estaria sempre ali com escudo a postos para qualquer possível conflito que a vida me destinasse. E de sorriso aberto para as surpresas, não mais surpresas, que de certo eu adoraria. Talvez o passado fosse mais valorizado. Viveríamos pelo avesso. Em busca do velho e fugindo do novo. Se tiver de acontecer, será.


Máscaras

sábado, 21 de maio de 2011


É tão fácil pra quem observa de fora, julgar e definir quem você é e como vive. O que mal essas pessoas sabem, é que nem tudo o que reluz é ouro. Às vezes posso está sorrindo, quando por dentro estou me definhando em lágrimas. 
Vivemos num mundo preconceituoso e narciso. Passamos os dias escondendo nossas emoções. Medo de ser julgado. Boa parte da pessoas não querem passar a imagem de fraco, baixo-astral. Então o que fazem, é colocar uma máscara na realidade. E sufocar aquele sentimento até que ele se intimide ou até mesmo morra.
Triste, cruel realidade. Porém, precisa. Como diz o ditado: "Felicidade alheia incomoda". E o que menos, a minoria dos humanos querem, é que sintam pena deles. Sempre querem ser superiores.

Reforçando as fechaduras

quinta-feira, 19 de maio de 2011


A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. da noite pro dia sua rotina muda completamente. Por causa de um acontecimento, ou até mesmo por uma simples decisão. Meus post aqui serão reduzidos. A oportunidade bateu na minha porta eu a convidei pra entrar. Dormir e acordar tarde serão vícios que entrarão numa temporada de férias ainda sem data prevista de volta. Minhas manhãs, tardes, e noites serão dedicadas totalmente ao trabalho. Não sei como vai ser essa nova jornada. Eu sei! Cansativa. Mas, melhor assim. Vai ocupar minha mente, me deixar sem tempo para esses sentimentos passados e futuros, que de uma forma ou de outra agente se pega pensando quando não estamos fazendo nada. Quero sentir a magia do amor. Amar. Mas, esse querer vai ter que ser adiado. Vou me entregar de corpo e alma ao trabalho. Mas como eu sei que o amor é ousado, vou ter que reforçar as fechaduras. Ele pode bater na minha porta e eu talvez deixar entrar.  Ele que fique pendurado ao batente da minha janela até essa fase passar. Por enquanto, não vou permiti-lhe essa audácia em me perturbar. De resto vou deixar acontecer, e vê o que eu posso mudar e acrescentar no meu ser e na minha alma.

Senhorita TPM

sábado, 14 de maio de 2011


Chega assim de mansinho, como quem não quer nada. Começa decorando a pele com espinhas. Te dá aquele desejo de doce . E tem horas que é exigente. Só aceita chocolate. Do nada ela te dá uma rasteira. Aí tudo dói. As  pernas, parece que andaram quilômetros. As costas se partem. Os rins? Coitados. O apetite até some em meio a tanto enjôo e dor de cabeça. E a soberana? Quem? Não sabem de quem estou falando? É a cólica. Ela é a pior de todas. Difícil até de descrever. Só dá pra dizer que te deixa se contorcendo. Na cama ou em qualquer outro lugar. E ainda reclamam do nosso mal humor. Depois deste turbilhão de sensações, ainda querem um bom humor? Fala sério!

Vivemos de sentir

quarta-feira, 11 de maio de 2011


Coisa maluca é o sentimento. Seja ele: raiva, amor, carinho, etc, etc, e etc. Às vezes ele nasce à primeira vista. Noutras, vai se formando aos poucos, sem nem ser notado. Quando se dá conta já és dominado. É mesmo sem explicação. Como pode num momento está perdido de amor, e em outro enlouquecido de ódio? E quando vem aquela sensação de que não se consegue defini-lo? Sabe-se que sente algo, só não sabe  o que. Um coração pulsando aqui. E outro ali, gélido, estático. Nenhuma correspondência. Dois corpos abraçados numa só sintonia. Ao mesmo tempo, nem tão distante dali, na outra esquina, dois olhares se entrelaçando, mas com medo, não se declaram. Encontros. Desencontros. Encontros. São tantos se, porque, mas. E  o que se pode fazer se você sente? Nada melhor do que lágrimas e risos para responder. Uma coisa é certa: Vivemos de sentir.

Me enfeitice a cada adormecer

segunda-feira, 9 de maio de 2011


Sim! Eu sou sozinha. Não saio muito. Isso não quer dizer que eu não goste de sair. Simplesmente moro numa cidade onde não vejo lugares interessantes para ir. Então, prefiro ficar em casa, e assistir a um bom filme, ou ficar como frequente na frente da tela do computador. Passo infinitas horas mergulhada em música, fotografia e blogs. Solidão é constante. E quer saber? Muitas vezes aconchegante. Silêncio. Concentração. Tudo no seu mais perfeito segundo. Eu me acostumei a isso. Acomodei cada momento, não me importando com os demais. Mesmo querendo mudanças, eu só troco essa sensação por a companhia de alguém que me faça rir do nada. Que me enfeitice a cada adormecer. E me adoce a cada acordar. Que brilhe meu olhar. Que me faça teimar com minha teimosia. Quebrar meu orgulho. Me dominar, domar essa minha personalidade ácida. Amar, amar, amar. Que me respeite, e mereça reciprocidade. E que não me dê afetos falsos. Se não forem verdadeiros, que nem insista em me incomodar. Fico bem sozinha. Apesar de não querer estar.

Bagunça

sábado, 7 de maio de 2011


Minha vida está uma bagunça. A começar pelo o meu quarto. Portas de um armário se abrem. Uma avalanche de roupas. Nada dobrado, completamente amassadas. Cabides despencando. Desvio o olhar pro lado. Uma cadeira, se fazendo torre de tanta coisa amontoada. Livros para um lado, sacolas pra outro. Ah! sem contar  os sapatos espalhados por todos os cantos. O computador? Ah, esse nem se fala. Como se já não bastassem os seus problemas de memória, uma zona. Fotos, mais fotos, mais fotos. Infinitas pastas. músicas que não ouço mais, e outras que nem sabia que existiam. Não consigo mais tempo nem pra mim. Depilação, unhas, cabelo, pele. Corpo. Tudo pra escanteio. Acompanhando seu ritmo devido à necessidade e feito às pressas. Nada com seu tempo dedicado. Nossa, quanta bagunça! Talvez pense que sou desorganizada. Não! Eu não sou. Odeio bagunça. Antes material, mas tem sido também sentimental. Minha cabeça gira sem direção. Confusa. Não sei pra onde vou, com quem. O que quero e o que não quero. Uma ciranda ágil e insana. O relógio num tic-tac frenético. Sonhos, enfraquecidos. Sofrendo de pouca esperança. Futuro? Só penso naquele daqui a meia hora. O prolongado, é um sonho que já está mais pra pesadelo. E se alguém me perguntar como estou? Bem. É mentira! Estou levando essa bagunça adiante. Tentando desfazê-la.

Tanta afinidade que faltou o ar

sexta-feira, 6 de maio de 2011


Letra, música e vídeo devidamente suspirados.

Da primeira vez quem sugeriu eu sei, eu sei fui eu, da segunda quem fingiu que não estava ali também fui eu....

Mas nem toda historia é nossa obrigação saber seguir em frente seja lá qual direção, eu sei.
Tanta afinidade assim eu sei que só pode ser bom.


Corda bamba




"Com tanto chão para se andar, 
É nessa corda bamba que ela aprendeu em desequilíbrio, 
que nascera com alma de trapezista. 
Nem importa muito terminar o caminho, 
é o passo a passo, pé ante pé, é o quase despencar, 
é o escorregar e de ponta cabeça balançar com a corda nos pés, 
como quem diz: 
Te enganei… Achou que eu fosse cair, né?"

Drika Gomes


Tenho sido exaustiva. Tem ocasiões em que me sinto como se fosse enlouquecer, devido aos malabarismos para conciliar a aprovação de gregos e troianos e a companhia do meu tédio.
Vivo na corda bamba. Tentando me esconder nos cantos.

Eba! ...ganhei selinhos

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Olha só a surpresa que tive hoje! Ganhei três lindo selo da Natthy Bulgaro . Obrigada lindinha eu adorei todos. Espero continuar sempre te inspirando. 




Solidão, vá embora!

quarta-feira, 4 de maio de 2011


Como tenho me sentido só nesses últimos dias. Uma imensa esperança de que assim repentino, eu vou conhecer alguém que vai mudar a minha vida da noite pro dia. Me apresentar uma nova forma de amar e ser amada. Beijos inesperados, abraços demorados, frases sinceras. Desta vez preciso que seja verdadeiro e duradouro. É sempre tudo tão rápido. Quando começo a curtir já acabou. Sentimentos tão falsos, que às vezes penso que minha vida foi feita de mentiras. Nunca de verdades. Mais do que nunca, eu quero viver essa emoção. Não é mais nem um desejo. É uma necessidade.

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.