Detalhes tão nossos

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Onde você pode estar? Cansei de te procurar. Me ensina como chegar à ti. Em teus braços quero logo estar. Que me acolha em teu ninho de amor, me forneça todo esse sentimento que tens guardado. Te dou a garantia dos meus. Ah, como seria bom poder te olhar nos olhos, saber traduzir teu sorriso meigo e até o mais faceiro. Dormir com aquele cafuné que só você sabe fazer. Acordar com aquele bom-dia que me olhava dormir. E as palavras sussurradas ao ouvido. Roçando-me a barba por fazer. Detalhes tão pequenos e ao mesmo tempo tão nossos. Porque me faz esperar tanto? Saibas que estou pronta. Pronta pra amar e ser amada de verdade.

Contagiosa e incurável

domingo, 21 de agosto de 2011


Dentre as coisas que a gente não escolhe, se apaixonar ou magoar alguém. Acontece do nada, surreal. Um ciclo de gostos e desgostos. A vida é assim, alguém ama fulano, que ama ciclano, que ama beltrano. Magoa-se sem intensão. E pelo fato do coração ser um órgão traiçoeiro, condenamos ele por nossas decisões sem sentido. Algo inexplicável.  Como pode gostar de alguém à primeira vista, ou odiar sem nunca ter visto? Deve ter sido pela sua formula complicada que surgiu a tal química do amor. É preciso haver cheiro, toques, sabores. Um olhar, um gesto, uma frase. Uma ação pra ficar sem reação. Não importa, uma única é suficiente. Te seduz, te amarra, te tortura. Mesmo assim o domínio é tamanho que te venda os olhos, e não importa o que digam o sentimento é mais forte. É uma doença contagiosa e incurável.

Em busca

sábado, 20 de agosto de 2011


Um dia alguém me disse que não me merecia, que eu merecia alguém melhor. Não quis acreditar, continuei mesmo quieta, naquela idiota insistência. Hoje, paro e penso, o que eu ouvi sempre foi verdade. Eu mereço pessoa melhor! Nunca me imaginei ao teu lado num futuro muito distante. Um dia, talvez, já tenha me merecido. Porém, você mudou. Muito. Não te reconheço mais já faz tempo. Sempre muito confuso, nunca soube o que quer pra si nem o que quis ou quer de mim. Não sei se penso de forma correta, mas entendi tudo isso como a saída da minha história contigo. Já que mereço alguém melhor, estou em busca deste. Não importe quanto tempo demore, vou encontrar.
Mas, o mais importante eu consegui... tirar você da minha vida.

Moda de Sexta: Sim, eu uso óculos

sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Semana que voou essa hein!, apesar de não ter atualizado durante a semana não podia deixar de fazer o Moda de Sexta de hoje. 

Eu no grau
Pra mulher, ter que ir ao oftalmologista e ouvir que precisará de óculos, é o fim do mundo. Nada agradável, eu posso dizer claramente, porque já passei por isso ao descobrir que tinha miopia. No começo fiquei me imaginando que não me adaptaria com óculos, mas confesso que já tomei banho e até dormir com ele. Tamanha intimidade que criamos...rs.

Muitas pessoas pensam que o óculos de grau detona o visual. Mas quem pensa assim, está cegamente enganado. O legal é achar o modelo ideal pra seu tipo de rosto e estilo.
Os óculos de grau tem feito tanto sucesso, que há quem desfile por aí com os mais estilosos modelos, mas com uma lente falsa, sem grau. É puro charme mesmo. Um dos modelos mais usados é o estilo geek, bem nerd mesmo. As cores e estampas das armações também estão em alta.






Veja algumas dicas:


•Rosto triangular: pede armações mais delicadas e na mesma largura da testa. Os óculos arredondados e estreitos ficam muito bem.
•Rosto redondo: armações quadradas ajudam a afinar o rosto.
•Rosto quadrado: armações com cantos retangulares.
•Rosto oval: ficam bem com qualquer modelo.

Há, ainda, algumas regras que servem para todos os tipos de rosto:


• As sobrancelhas devem ficar levemente expostas, senão lá se vai sua expressão facial.
• Pupilas bem centralizadas na lente. É justamente este detalhe que vai dar harmonia.

O importante é ter a saúde dos olhos, mas sem perder a elegância.

Famosas no grau











Coração vagabundo


Às vezes tenho raiva dos meus sentimentos. Muitas vezes tão segura de mim, esqueço. Noutras, não sei o que acontece. Me vejo fácil, dada à saudade. Aquela vontade daqueles lábios, daquele carinho inesperado. Dos abraços demorados e acolhedores. Só querer está ao lado ouvindo aquelas palavras às vezes ditas da boca pra fora por puro fingimento, mas que eu adorei ouvi-las (pois estava apaixonada). E em meio à tanta lembrança e desejo me dou conta de que estou insana em querer dar novas chances à quem não mais merece, ou nunca mereceu. Confusa, muitas vezes não resisto. E deixo mesmo a carne ser fraca e o coração vagabundo.

E lembre-se “…O importante não são os fatos em si, mas sim sua repercussão no indivíduo. (Clarice Lispector) …”.

 

Sentimento inválido

quinta-feira, 18 de agosto de 2011


Entre as mais diversas situações, uma das mais constrangedoras é quando já se vivenciou uma amizade, um romance ou qualquer outro tipo de relacionamento testemunhado com alguém, e esse vínculo não existe mais. Porém, as pessoas sempre para pra te perguntar sobre fulano, ciclano ou beltrano. Se informar é bom, evita constrangimentos. Cidade pequena, histórias de esquina, resenhas de botecos, fofocas de janela. Tantas formas de informação e mesmo assim, do nada, vem alguém e pergunta novamente: - E fulano? Não sei, e nem me interessa saber como está, me interessa menos ainda saber sua versão pela qual não nós falamos mais, também não me importo pelo o que ainda sente. Não! Não quero mais você na minha vida. Gostaria também que respeitassem a minha decisão e não falassem mais à respeito comigo. Você não faz parte mais da minha vida. Entenda isso!

Moda de Sexta: Camisa jeans

sexta-feira, 12 de agosto de 2011



Hoje é dia dê?....
De Moda de Sexta. Como havia prometido, voltei com os posts de moda. Apenas nas sextas pra faz jus ao meu outro blog...rs

O inverno está acabando e junto a ele a camisa jeans foi perdendo seus 15 minutos de fama. Mas pra quem quer aproveitar esses ultimos dias de frio é só apostar no truque da sobreposição. A brincadeira de esconde e mostra as camadas de roupa deixa um ar super moderno.
veja as inspirações abaixo.

camisa-jeans

Espero que tenham gostado da dica de hoje. Deixe sua opinião dizendo o que achou. É super importante para o desenvolvimento do blog.

Beijinhos.

Feiticeiros

terça-feira, 9 de agosto de 2011


Ainda me lembro daquele olhar. Verde. Que perdido em meio a multidão, se encontrou ao meu. Penetrante e sensual. Fiquei enfeitiçada. Sabendo da fama de traiçoeiros que são, me deixei levar pelo poder dessa arma que possui e sabe muito bem como usar. Manuseia sem nenhum esforço. Desejos recíprocos. Um toque labial solene e sem meras apresentações. Um desconhecido, ao mesmo tempo tão familiar. Nada soube. Espero um dia poder te reencontrar em meio à multidão.

 

Medos e sonhos


"Sonhos são tudo que queremos, tudo que não conseguimos. Os sonhos são a mentira que nos faz seguir em frente." - Roberto Gomes - Livro Júlia.

Uma coisa que sempre me incomodou bastante foi o destino. Enigmático. Único. Cada pessoa tem o seu e somente a ela cabe seu rumo. Rumando sem saber como e pra onde, a vida vai se moldando. Meu destino nunca se chegou a onde sonhei. Talvez não aprendi a guiá-lo. Vivo confusa. Sem direção. Tenho medo...  medo de viver, medo do amor, medo das amizades, dos afetos. Medo! Penso como estaria vivendo se tivesse a coragem de enfrentar esses medos. Talvez, apenas sonhe demais.

Estranha

segunda-feira, 8 de agosto de 2011


Não me reconheço mais. Num acordar, me levantei e olhei no espelho. Me deparei com uma estranha. Tão estranha quanto uma fantasia que inventamos por muito tempo e o sentido não entendemos. Um rosto e um corpo que não combinam com os pensamentos. Não pertencem a essa alma. É como se tivesse sido possuída. Não é fácil ostentar essa aparência de gente feliz, que não sou. É, mas quem me conhece de verdade sabe, quem e como sou. Tenho feito questão de ser transparente para que todos saibam. Mas parece que ninguém nota. Às vezes não faço muita questão que percebam, não vai mudar nada mesmo.

Era uma vez...

domingo, 7 de agosto de 2011


Era uma vez...
Quantas histórias já foram contadas assim. Amor e ódio, com finais felizes. Triste introdução. "Era", passado. Pretérito imperfeito. Imperfeito. É tão lindo quando se é. Inevitável não ser. O coração é tão complicado. Idolatra tanto o passado que envelhece junto à ele. Morre aos poucos de lembranças incomodas. Lembranças essas, que insistem em retornar periodicamente. Impossíveis que são, aparecem sempre naqueles momentos em que estamos carentes. E por mais que você queira correr, um dia ela esbarra cara-a-cara e te põe contra a parede. Não dá pra fugir. Uma vez ouvir, que as grandes paixões não morrem, elas ficam guardadas esperando a hora de viver outra vez. Ninguém vive sozinho muito tempo. Não sem sentir a falta de outrem. É procurando pelo futuro, mas sempre pensando no passado. Porém uma vez magoada, duas vezes mais fria. 
O "era", boa parte me aprisionou. O "é", me preocupa.

Voltei...

Olá! 
Que saudades que estava daqui, parece que foi uma eternidade, o blogger está cheio de novidades e ainda não me adaptei a elas...rs.
Estive pensando e talvez eu volte com os posts de moda. Já tenho um blog de moda, o Moda de Sexta, também abandonado pelo mesmo problema daqui. Ele tem muito acesso, porém sinto a falta da iteração dos leitores assim como aqui. Às vezes tenho vontade de fechá-lo, dá muito trabalho manter um blog, ainda mais de moda que é um mundo que vive em constante atualização. Porém decidir que vou deixá-lo um pouco de lado e vou postar toda sexta algo sobre o mundo fashion.
Tenho muitos planos para o Suspiro, vou tentar adaptá-los com o tempo.
Vou fazer meio que um apelo para vocês leitores, que opinem sobre o blog, comentem os posts, deem sugestões, saber se gostaram ou não é muito importante para o progresso do blog. 

Beijinhos.

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.