Miopia: Fevereiro 2012

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A muito tempo já não posto fotos minhas aqui né!?! O miopia agora será mensal. Postarei aqui todos os meus melhores click de cada mês. 

A primeira parte é bem natureza... essas fotos foram tiradas no meu trabalho. Ao contrário do o que muita gente pensa, (pensam que fico numa sala ar-condicionada, sentada em frente ao computador sem fazer nada. Quem me dera? Meu trabalho exige muita concentração e esse mês foi bem corrido por lá) existe uma beleza natural fantástica. 

Xixá - Segundo a crença onde ele é plantado, cobra não encosta.


A segunda parte, são auto-retratos meus. Eu prezo muito a sensualidade... e como neste mês da folia fiquei em casa, os clicks de carência surgiram. E estão aí para que a folia possa ser imaginada.





Passo-a-passo - Headbands

domingo, 26 de fevereiro de 2012


O que você precisa: 
- Fita (de cor e textura desejada)
- Elástico da mesma largura da fita
- Um enfeite que pode ser um broche, contas, fivelas, strass...
- Uma agulha e linha.
- Tesoura.

Como fazer: 
- Corte a fita de tamanho, medindo em torno de sua cabeça - deixando um espaço de 3cm na parte traseira onde você vai costurar o elástico.

- Costurar um lado do elástico na parte de baixo da fita.

- Costurar o outro lado do elástico para o outro lado da fita.

- Experimente na cabeça para ver se encaixa corretamente. Então olhe para decidir onde você deseja anexar o enfeite. E pronto!




SuspiroTube: Quero uma história assim

sábado, 25 de fevereiro de 2012


Sentir, cuspir... E esperar



Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido 

Apenas mais uma de amor - Lulu Santos 

Talvez, o melhor teria sido ficar subentendido. Tem horas que agente acaba falando demais. Tem palavras não são para serem ditas apenas porque gostaria também de ouvir. Ou seria o momento o certo? Nem esperamos a hora exata e lá vamos cuspir tudo aquilo que fica engasgado. O tempo é mesmo uma matéria estranha. Nunca se sabe se estamos ou não no certo ou errado. Arriscamos. E ficamos ali à deriva, esperando pela sorte ou pelo azar. O que teria acontecido se aquele instante nunca tivesse acontecido? Se aqueles olhares nunca tivessem se cruzado? Quantos “ses”! Não dá pra saber o que aconteceria. Inevitável não ficar aqui imaginando. Também não queria que fosse diferente. Não subentendi. E faria, e diria tudo outra vez. Não dá pra fingir o tempo todo o que o coração insiste em sentir. Estamos aqui pra isso, sentir, cuspir... E esperar pela sorte ou pelo azar.

Curiosidades: A Barbie e suas releituras

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Das mais clássicas às mais modernas, a boneca Barbie encarnou célebres figuras do mundo da Arte e vestiu personagens como a Monalisa, de Leodardo DaVinci, e Neytiri, personagem do filme Avatar, de James Cameron. 


A responsável pela obra foi a artista plástica e fotógrafa francesa Jocelyne Grivaud. Suas diversas releituras deram à boneca adorada por uma geração de meninas, uma outra vida.
Ela conta que a idéia surgiu com as lembranças de seu primeiro exemplar, um presente de sua mãe em 1967. “O vestido era cor de rosa e extremamente delicado”, ela conta. “Mas eu cresci e a boneca desapareceu, mas a elegância e a graça da Barbie permaneceram junto aos sapatinhos no fundo de uma caixa de segredos”.
A ideia era, além de se divertir com a boneca, retratar a evolução da figura feminina durante os séculos, fazendo uma reflexão da figura física e dos papéis sociais da mulher.








Metamorfoseando

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012



Sabe quando agente passa um dia com um pensamento fixo, dorme e acorda e ela está ali? Então, foi o que aconteceu nos últimos dias. Ainda acredito que o pensamento enlouquece. E espero eu que não esteja insana, que não erre com minhas decisões. Mas, eu cansei. Cansei mesmo! Não tem sido fácil lidar com diversas situações em que vivo, resolvi dar um basta a elas e talvez até tornar muitas piores ainda. É, piores. O fato de querer deixá-las melhores ou piores, isso é o destino, o tão poderoso destino, quem vai dizer, porém, tenho pés no chão e sei que elas podem piorar sim (talvez a solução, se piorar eu desisto). Os momentos, os sentimentos e as razões rumarão em direções opostas. Meu coração vai ficar de fora, não quero que ele se envolva nisso porque ele só me deixa mais confusa. Cansei de estar confusa, de fica me auto-julgando disso ou daquilo. Só percebi que tem coisas que se não acontecessem eu não cresceria, não conheceria as pessoas como verdadeiramente são, e muitos outros aprendizados. Uma antiga “Eu” vai voltar, não por completo... Não, porque hoje eu sou uma mulher, que pensa como uma mulher adulta, e que age com outros princípios.  Mas, como dizem que não podemos esquecer as nossas origens, nada melhor do que levá-las consigo né? Sei que muitos torcerão o nariz, mas de narizes tortos eu já estou cheia... E se quiser falar, que fale. Já não falavam antes? Um a mais, um a menos, não vai fazer a mínima diferença... Afinal, quem paga minhas contas sou eu. Posso no meio disso tudo querer voltar atrás. Sou humana, e também erro. O que não gosto, é de não tentar.

Ps.: Quero com essas mudanças me dedicar mais ao blog, espero que vocês gostem... e aviso que vem muita novidade por aí.

SuspiroTube: Ainda bem

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Uma música linda e um clipe magnífico. 
A canção vai está na trilha sonora da próxima novela  da Globo, "Amor eterno amor". Foi composta em parceria com Arnaldo Antunes, e tem uma sonoridade latina, lembrando um “faroeste italiano”, segundo a própria Marisa conta em seu formspring. Para isso, foram chamados os músicos da banda Nação Zumbi Pupillo (bateria), Dengue (baixo) e Lucio Maia (guitarra). 
O clipe tem a participação do lutador Anderson Silva.


"O meu coração
Já estava acostumado
Com a solidão (...)
O meu coração
Já estava aposentado
Sem nenhuma ilusão."

Você

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Escrever sobre você de novo? De novo? Tenho até vergonha. Nem eu suporto mais gostar de você.

Tati Bernardi

Passo-a-passo - Short com tachas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


Venho hoje trazer uma novidade no blog, é a tag passo-a-passo. Percebi que tem muita coisa legal que podemos fazer em casa. E o primeiro tutorial vai ser o tão cobiçado short com tachas. A melhor parte sobre este projeto é como é fácil e divertido de fazer!

O que você precisa:
-um short jeans
-algumas tachas (escolha a forma e o tamanho.)

Como fazer:
Coloque primeiro as tachas sobre o short para se certificar de que é onde quer fixá-los. 

Empurre as tachas e dobre as postas para dentro.








Tentar fazer-se de forte, e enfrentar


Há um tipo de choro bom e há outro ruim. O ruim é aquele em que as lágrimas correm sem parar e, no entanto, não dão alívio. Só esgotam e exaurem. Uma amiga perguntou-me, então, se não seria esse choro como o de uma criança com a angústia da fome. Era. Quando se está perto desse tipo de choro, é melhor procurar conter-se: não vai adiantar. É melhor tentar fazer-se de forte, e enfrentar. É difícil, mas ainda menos do que ir-se tornando exangue a ponto de empalidecer. Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respeitar a nossa fraqueza. Então, são lágrimas suaves, de uma tristeza legítima à qual temos direito. Elas correm devagar e quando passam pelos lábios sente-se aquele gosto salgado, límpido, produto de nossa dor mais profunda.Homem chorar comove. Ele, o lutador, reconheceu sua luta às vezes inútil. Respeito muito o homem que chora. Eu já vi homem chorar.

Clarice Lispector - A Descoberta do Mundo

Inspiração de carnaval


Aaah saudade! Deixa eu sonhar

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Ontem, deitada na cama, sentir saudades. Mas, não foi aquela saudade de algo vivido. Foi saudade de um futuro incerto. De um futuro que alguém mostrou que poderia me dar. Uma situação simples, mas tão boba e boa, tão mansa e tão voraz. Aaah saudade! Se tu soubesse como você nos faz imaginar e sentir sensações diversas. Eu queria misturar uma pitada desse futuro ao meu presente... Queria tanto que fosse real! A saudade foi de um sonho. Sonho de fantasias até comuns, porém únicas. Únicas, pois no sonho, tinha alguém ali parado, me observando. Tão sem ação que me incomodava. Aquilo era uma afronta. Mas como o sonho é meu, eu invento e reinvento projeções na hora que quiser. Então, aquele individuo se levantou e me puxou pra bailar, rodopiou, beijou, brincou, acariciou, enfeitiçou. Arrancou-me suspiros e risos há muito tempo guardados. Risos os quais eu mesmo com raiva, ele consegue provocar. Aaah saudade! Deixa eu sonhar.

Foto do dia

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Que penteado é esse? Eu preciso aprender a fazer ele. Eu preciso usar ele... rs... lindo lindo lindo.

SuspiroTube: A vida de uma história de amor

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O que seria da vida se não fosse o amor? O vídeo de hoje faz refletir essa pergunta... vivemos de um ciclo amoroso e ele não morre nunca.



Nesta data (2.2)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012



Mais um ano que se passa e hoje fico mais velha. Vi-me rodeada de mudanças, mas bem lá no fundo a mesma. Fiquei pensando numa maneira de não pensar se foi bom ou ruim. Mas repensei tudo o que vivi durante esses 365 dias. Houve momentos que parei e me perguntei: “Essa sou realmente eu? Porque estou agindo assim?” Ainda não encontrei as respostas. Apenas acredito que a vida lhe faz passar por diversas mutações. Sei que magoei... Que fiz tristes e alegres, que compartilhei... Não só os bons, mas também os ruins momentos. Sei que eu sou assim, autora de impulsos, que vivo os meus momentos na hora que eles têm que acontecer. Mesmo que eu me arrependa depois. Só não quero um dia sentar e ficar me lamentando os porquês de não ter feito isso ou aquilo. Nada já feito foi em vão. O que me fez bem foi ótimo, e vou levar pra sempre na memória. O que me fez mal foi uma lição, um aprendizado. O que se levar de uma vida que não se passa por desafios? Nada. É preciso dar a cara à tapa e receber lições que um dia, pode não ser hoje, mas um dia lá na frente vai agradecer por ter acontecido. Assim saberá como enfrentar. Hoje é meu dia. Unicamente meu? Não! Seria egoísmo demais dizer isso, pois há tantas outras pessoas neste mundo que também fazem parte deste dia. Desta data. Mas, como mais um aniversário, vou receber um monte de parabéns e alguns presentes. Ou não? Nunca se sabe né!... rs. 
Não sei muito falar de mim. Fico tímida. Talvez apenas o meu mistério. O meu segredo. Não é todo mundo que tem o direito de mergulhar nas minhas emoções, de conhecer os meus eus, de viajar junto aos meus pensamentos. Se você for uma dessas pessoas, talvez saiba como me sinto hoje. Se não. Não perca seu tempo tentando imaginar. Sou muito complicada. E dispenso o perfeitinha.

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.