Tum, Tum, Tum

terça-feira, 24 de julho de 2012


Não sei se olhava, se falava ou não falava, se ficava ou se fugia. Que sensação era aquela? Afobada, surpresa, espantada, feliz. Tum, Tum, Tum... o coração dispara, ações sem reações. É sentimento demais pra ser assim. Saudades!

Algo ou alguém: você

segunda-feira, 23 de julho de 2012


“O (...) amor é um doce desespero.” – Colin Clark 

Você está a me fazer falta demais. A situação começou a se complicar. Vejo-me rodeada de pessoas. Quando percebo já estou sozinha. É como se eu tivesse entrado num sonho e acordado em algum lugar desconhecido. Perdida, desnorteada, confusa e espantada. Parada ali, levando esbarrões de pessoas que não consigo enxergar, mas sinto a travessia. Olho aos lados diversos, procuro-te e novamente perco-me. A complexidade dos pensamentos começa a tontear-me. Tento segurar em algo ou alguém, mas caio, não existe nada nem ninguém. Levanto-me! Tudo parece muito embaçado. E percebo que continuo perdida.

Borboleta estomacal

domingo, 22 de julho de 2012


Gelo



Fria! Tenho sido assim muitas vezes por querer, outras sem querer, e outras por não suportar mais. Desatenta, desleixada, despreocupada. Acabo sentindo o inverno de volta. Talvez uma simples e complicada impressão, talvez uma mera verdade. O tempo congela, nada acontece, e num súbito calor é perceptível a presença dos dias passados. Em momentos desejo que as horas voem, noutros desejo ficar ali estática... Numa espera profunda e vaga.

Quanto vale um amigo?

sábado, 21 de julho de 2012


Que seja difícil, mas diga a todas as pessoas que gosta o quanto elas são importantes, porque você não sabe até que momento elas estarão ao seu lado .

Hoje fiquei aqui pensando e repensando quantas vezes no ano se comemora o dia do amigo? As redes sociais e o celular buzinam isso o dia todo. Acho que dia do amigo não existe, se é amigo mesmo, se lembra várias vezes independente de data comercial ou não. Ser amigo é ouvir, compartilhar, dividir e tantas outras coisas mais. Ter um amigo é ter alguém que ficará ao teu lado, sendo ele ruim ou bom... aquele abraço vai ouvir das suas piores piadas às suas maiores lamentações. E isso não se tem preço.

Dentro do teu sonho

quarta-feira, 18 de julho de 2012


Sonhei que estava dentro do seu sonho
E não podia me expressar
Meu sonho era tão tímido e confuso
Mal consigo recordar

Seu sonho sim causava sensação
Brilhante como poucos sonhos são
Seu sonho tinha tudo resolvido
Tudo fazia sentido
Mesmo sem interpretação
Meu sonho estava ali tão deslocado
Um simples conteúdo sublimado
Se ao menos pra livrar-me desse estado
Alguém tivesse me acordado

Mas tive a sensação que foram horas
Foram dias foram meses
Em que tive o privilégio
De estar sempre ao seu lado
É claro que seria bem melhor
Se você tivesse reparado
Mas nada no meu sonho
Abalava o seu ar imperial
Meu sonho estava dentro do seu sonho
Que era o sonho principal

Sonhei que nem mesmo dentro do seu sonho
Haveria solução
Sonhei que achei um meio infalível
De chamar sua atenção
Sonhei que não havia mais ninguém
Você iria então olhar pra quem?
Sonhei que estando ali tão disponível
Sendo o único possível tudo acabaria bem

Sonhei que você veio pro meu lado
Meu coração bateu descompassado
Sonhei que seu olhar no meu olhar
Já estava um pouco desfocado
Sonhei que pressenti alguma coisa
Que corri ao seu encontro
Que por mais que eu corresse
Chegaria atrasado
Sonhei que nosso encontro foi etéreo
Você tinha evaporado
Mas tenho que dizer
Sonhei o sonho que sempre sonhara sonhar
Você, sentindo a força do meu sonho
Fez de tudo pra acordar

Luiz Tatit

Curiosidades: Londres de cara nova

terça-feira, 17 de julho de 2012


Colorindo a cidade em meio aos dias cinzas e aos taxis pretos da capital inglesa, as cabines telefônicas vermelhas são um símbolo e levam o espírito da cidade para todo o mundo.

Em 1936, elas foram desenhadas por Sir Giles Gilbert Scott como comemoração do jubileu de prata da coroação do Rei George V. Mais de 70 anos depois, elas recebem um novo look com o projeto London, desenvolvido pela empresa BT ArtBox devido ao jubileu de diamante e os Jogos Olímpicos 2012 na cidade.


Estilistas como Giles Deacon, Julien Macdonald e Zandra Rhodes são alguns dos autores das ilustrações que irão tomar conta das cabines artísticas, que ficarão expostas na vitrine da loja de departamento Harvey Nichols, do bairro de Knightsbridge, para depois serem espalhadas por diversos pontos da cidade. A ação é tão incrível que atraiu nomes como a modelo Lily Cole e o designer de chapéus Philip Treacy.

E se arte nas ruas já não fosse o bastante, após a exposição os projetos serão vendidos para arrecadar fundos para a organização Childline, uma linha de apoio às crianças que está comemorando seu aniversário de 25 anos. Dia 18 de julho acontece um leião com parte do acervo na National Portrait Gallery, e depois o eBay recebe o restante. Isso significa que poderemos participar, vamos ficar antenadas! E salvem a Rainha!





Moda de Sexta: Olho preto

sexta-feira, 13 de julho de 2012


O tempo

Completamente apaixonada por essa foto.
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. 
Quando se vê, já são seis horas! 
Quando se vê, já é sexta-feira! 
Quando se vê, já é natal... 
Quando se vê, já terminou o ano... 
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. 
Quando se vê passaram 50 anos! 
Agora é tarde demais para ser reprovado... 
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... 
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... 
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. 
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. 
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mario Quintana

Traga-me uma lixeira!

quarta-feira, 11 de julho de 2012


Ultimamente tenho sentido um imensa disposição e um tesão em aprender. Quero ir além, abusar de tudo o que durante antes tive a impossibilidade de seguir em frente. Sinto o cheiro e farejo a liberdade, quero isso. E foi o que sempre quis. Chega! Eu mereço um pouco mais, e que ninguém duvide disso. Preciso de um descanso completo. Traga-me uma lixeira! Vou me desfazer de muita coisa que não serve nem pra reciclagem. Quero tudo (quase tudo) novo!

Lados incertos. Inversos

sábado, 7 de julho de 2012


"Não tem jeito. Palavras ditam minha ordem. Moldam meus capítulos. Me mostram quem sou. (E quem, na verdade, eu poderia ser). Ao escrever, tudo torna-se possível. É meu reino imaginário, onde vez por outra encontro traços reais de mim mesma. 
Em palavras, eu me encontro. É a hora onde eu me sinto mais livre. Mais completa. E descubro as minhas diversas faces. Fases. E frases.
Em versos, percebo meus lados incertos. Inversos. Minhas dúvidas, devaneios e reticências... E, mesmo que me assustem, estou ali: escrita. Pronta para me ler. Reler. E me editar.
É, escrever, para mim, é meu melhor exercício. De autoaprendizado. De humildade. De aceitação. É minha terapia gratuita, tendo – como psicóloga – a mais travessa das filosofas: a literatura." 

Fernanda Mello

Ploc, ploc!

quarta-feira, 4 de julho de 2012


“Adoeci, quis sarar, sarei, quis tocar, toquei, quis vestir, vesti,quis dançar, dancei, quis rir, ri.” 
– Mallu Magalhães 

Espera, vontade, angustia, ansiedade. Claramente, olho em volta e vejo amigos que não existem, romances que ficaram pra trás, feridas que não cicatrizaram, e os que ficaram. Apavorei-me, e desistir. Desistir de confiar em mim... Desistir de confiar no outro... Simplesmente desistir. Era tão estranho ver na minha frente aquelas coisas que planejei partindo, tudo fazendo ploc ploc como bolha de sabão. Pensei: O que estou sendo na vida? E automaticamente respondi: NINGUÉM. Fiz coisas, e agir de maneira irônica, não era eu. Nunca foi. Quando fui... Não foi. Nem sei se rir ou chorei. Não dá pra saber, sei apenas que quando mais eu fui, menos eu credibilidade passei.

Que tenha

domingo, 1 de julho de 2012


Que tenha fogo, que domine o pensamento e traga sentido novo. Que tenha paixão, desejo. Que tenha abraço e beijo e seja a melhor sensação. Que preenche a vida vazia, mande embora a agonia e que traga pro coração.

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.