Bonita ou confortável?

quinta-feira, 2 de junho de 2016


"Você quer ficar bonita ou confortável?". Provavelmente você já ouviu ou repetiu esse questionamento tão comum na vida das mulheres - principalmente quando vestiu aquela peça de roupa ou sapato que machucava seu corpo, mas fazia os seios parecerem lindos.
Para retratar essa busca dolorosa pela beleza, o fotógrafo norte-americano Justin Bartels produziu um ensaio sensível e impactante sobre a forma como a moda e os padrões de beleza marcam, literalmente, o corpo feminino. O artista registrou imagens de várias mulheres logo depois de tirarem as roupas e o que se observa são marcas de roupas, lingeries e acessórios muito apertados.
"Fiquei impressionado com quantas mulheres usam coisas tão desconfortáveis para elevarem sua autoestima ou para impressionar outras pessoas", explicou Justin, que se inspirou em seus relacionamentos amorosos para criar a série, ao site Refinery 29.
O objetivo do ensaio "Impressions", contou o artista, é provocar uma reflexão sobre a maneira como os padrões de beleza impactam no bem-estar da mulher e que tipo de riscos e desconfortos muitas se submetem para se enquadrarem neles.








Fonte: http://www.bolsademulher.com/moda/ensaio-chocante-vai-fazer-voce-repensar-o-que-faz-com-seu-corpo-em-nome-da-beleza/?utm_source=facebook&utm_medium=manual&utm_campaign=BolsaFB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.